Cursos Oferecidos

Informática Básica
Duração: 3 meses (curso com duas aulas por semana, 1 hora cada e outro com uma aula por semana com duração de 2 horas)
Descrição: Curso para aqueles que pouco ou nunca tiveram contato com um computador. Ensina os fundamentos mais básicos da informática: o uso do mouse, a digitação, a edição básica de um texto e a navegação na internet.


Informática na Melhor Idade
Duração: 4 meses (uma aula por semana, 2 horas de duração)
Descrição: Conteúdo similar ao oferecido nos cursos de Informática Básica e Navegação e Pesquisa na Internet, porém, focado para alunos na melhor idade.


Montagem e Manutenção de Computadores
Duração: 4 meses e meio (duas aulas por semana, 2 horas de duração cada)
Descrição: Conheça um computador por dentro. Aprenda a função de cada uma das peças e seja um técnico na área.


Navegação e Pesquisa na Internet
Duração: 3 meses (duas aulas por semana, 1 hora e 15 minutos cada)
Descrição: Sendo uma das continuações do curso de Informática Básica, este curso tem como foco a navegação na internet. Ensina a navegar com segurança, enviar e receber e-mails, fazer downloads, comunicar-se via bate-papo virtual, em sites de relacionamento, etc.


Writer – Formatação de Texto
Duração: 4 meses (duas aulas por semana, 1 hora e 30 minutos cada)
Descrição: O Writer é um programa não pago de edição de texto similar ao Microsoft Word, nele podemos fazer praticamente tudo que fazemos no programa da Microsoft. Aprenda a formatar um texto de maneira correta, insira fotos, figuras, gráficos, cabeçalhos, rodapés, etc., e seja um craque no assunto.


Impress – Apresentação de Slides
Duração: 3 meses (duas aulas por semana, 1 hora e 30 trinta minutos cada)
Descrição: Assim como o Writer, o Impress é um programa não pago, porém, similar ao PowerPoint, programa de criação de apresentações de slides do Microsoft. Aprenda a criar belíssimas apresentações com imagens, transições de slides e animações de tirar o fôlego.


Trabalhando com Blogs
Duração: 3 meses (uma aula por semana, 1 hora e 15 minutos por aula)
Descrição: Blog é uma das ferramentas mais populares da internet. Apesar de funcionar como um site, um blog possui algumas vantagens, entre elas o fato de ser um serviço grátis e de fácil edição. Aprenda a criar e administrar seu próprio blog e faça sucesso na internet.