Contato (Endereço)

Endereço:
Rua Progresso, 167 - Bairro Progresso - Blumenau, SC - CEP: 89026-201
(Próximo ao Ambulatório Geral do Garcia e a Intendência Geral do Distrito)

Telefone: 3321-7800 / 3321-7809



Como chegar até aqui?


De carro ou a pé: O principal ponto de referencia para se chegar à Casa Brasil é o Terminal Garcia. Para quem mora "do outro lado da cidade" o caminho mais comum é pela Rua Amazonas, que pode ser feito em parte pela Rua Hermann Husher. O Terminal Garcia fica no final da Rua Amazonas. Ao chegar na Praça Getúlio Vargas (ao lado do Terminal), o motorista deve virar à direita, sentido Bairro Progresso e dirigir por mais certa de 300 metros até chegar a um conjunto de prédios que antes faziam parte da extinta empresa Artex, hoje Coteminas. A Casa Brasil faz parte desse conjunto de prédios. Os edifícios são feitos de tijolo à vista e há um banner com nosso nome em frente.


Para aqueles que moram no Bairro Glória, deve-se chegar ao Terminal Garcia e ao invés de pegarem a direita, sentido Centro, deve-se ir no sentido Progresso. (Leia o parágrafo acima)


De ônibus: A linha que mais traz pessoas ao Terminal Garcia é a número 10 (Garcia/Aterro - Aterro/Garcia. Consulte os horários aqui. Outras linhas, como a Emílio Tallmann (401), que faz o sentido (Fonte/Garcia - Garcia/Fonte), e o Expresso (13) também podem ser utilizados.


Os pedestres podem optar por fazerem o resto do caminho a pé, pois são cerca de 7 minutos de caminhada em um ritmo normal. Ou podem escolher quase uma dezena de linhas (402 - Rui Barbosa, 403- Progresso, 404 - Nova Rússia, 405 - Jordão,  406 - Leopoldo Heringer, 408 - André Nicoletti), todas passam em frente da Casa Brasil, basta saltar no primeiro ponto da linha.